WOOL 2018
MURAIS
PastelARG, Roc BlackblockES, AheneahPT e Frederico DrawPT
WORKSHOP
Ilustração orientado por André da LobaPT
FILMES
“Olhares Lugares” de Agnès VardaFR & JRFR, “Graffiti Grandmas” de Eirik Skaufjord, Eivind Aurstad e Olve AslaksenNO
EXPOSIÇÃO
“WOOL Meets Roubaix #2”
CONCERTOS
Filho da MãePT e Senhor VulcãoPT
VISITAS GUIADAS
Orientadas por elemento da organização
PEÇAS CRIADAS
4
Para a 5ª Edição do WOOL, mais uma vez trouxemos um grupo de 4 artistas à Covilhã, 2 Portugueses e 2 estrangeiros. Pastel (Argentina), Roc Blackblock (Espanha), Aheneah (Portugal) e Frederico Draw (Portugal) foram convidados a desenvolver intervenções no centro histórico, mais uma vez inspirados pela identidade local, que consideramos ser tudo o que faz esta região ser um local único: tradições, músicas, gastronomia, personalidades, história, fauna, flora, etc.
O conjunto de actividades paralelas apresentadas: o workshop de ilustração levado a cabo por André da Loba numa escola secundária, concertos de Filho da Mãe e Senhor Vulcão e a apresentação da exposição “WOOL meets Roubaix”. Todas estas acções e as visitas guiadas, filmes e conversas pretendem promover o contacto entre o WOOL (e os outros projectos paralelos), os artistas e os cidadãos.
De realçar que, para esta edição, e depois da devastação que assolou Portugal durante o ano de 2017, fruto dos incêndios que dizimaram as florestas, e que levaram as vidas de 115 pessoas, fizemos um pedido especial ao artista Roc Blackblock para prestar um tributo a todos os bombeiros e em especial à corporação de bombeiros voluntários da Covilhã. WOOL não perde uma oportunidade para honrar a quem dá Vida por Vida.