Entre 21 e 29 de junho a Covilhã volta a ser casa da Arte Urbana, ou, digamos antes, da criação artística em espaço público. Porque a 12.ª edição do mais antigo festival de arte urbana em Portugal contará com uma programação multidisciplinar, de intensa criação e ocupação do espaço público, ambicionando continuar a assumir-se como exemplo de transformação do território e da comunidade através da Arte e da Cultura, dando continuidade a esta sua missão de descentralização cultural, de inclusão e coesão social e territorial.

Na base da programação do WOOL 2025 está uma ambição de fomentar a ‘participação’. Num momento em que o mundo está mergulhado em conflitos, violência e uma crescente indiferença e individualidade, mais do que nunca ambicionamos afirmar o WOOL como um projecto e manifesto artístico colectivo. Um momento e espaço de criação artística participada, nas suas mais diversas dimensões, disciplinas e formatos.

Defendemos por convicção e experiência que a Arte a Cultura são essenciais à vida. E, se a Cultura é na sua essência um território de comunidade, acreditamos que é no envolvimento (e natural encontro) de toda(s) a(s) que habita(m) este nosso território, numa prática artística e construção partilhada e participada em espaço público, que poderemos fortalecer-nos enquanto sociedade.

A programação será integralmente revelada em maio de 2025!

 

Apoios + Mecenas + Patrocinadores + Parceiros

Mecenas

Apoio Institucional

Patrocinador

Hotel Oficial

Viatura Oficial

Parceiros Programação

Projecto Gráfico